08:42

Novos alunos chegam à UE


Matrículas no ano de 2006, quando a cerimónia da ferra ainda se podia realizar dentro dos portões do CES


A Universidade de Évora colocou, nesta primeira fase de acesso ao Ensino Superior, um total de 965 novos alunos, distribuídos por 35 cursos. Os colocados perfizeram a totalidade das vagas em 26 cursos da academia, sobrando vagas em nove cursos.

Ao longo desta última semana os novos alunos matricularam-se na UE. Apesar de uma boa parte preferir realizar a sua matrícula presencialmente, muitos foram aqueles que adoptaram a matrícula online como forma de inscrição. Esta nova medida tende a evitar aglomerados de pessoas, prevenindo a proliferação de um surto de gripe A.

Ainda assim, muitos foram aqueles que preferiram efectuar o processo “à moda antiga”, contactando pela primeira vez com a academia.

Para muitos começou aqui o seu processo de integração na vida e na tradição académica, uma vez que os novos alunos participaram após a conclusão da sua matrícula na cerimónia da Ferra, um acto solene (praxe) que visa adestrar e preparar o novo alunos (vulgo bichos) para a praxe, que prosseguirá até ao dia 1 de Novembro.

Comments (0)

Enviar um comentário