10:21

Oscar'alhos vão já na IV edição


A ideia de criar os Oscar'alhos partiu da necessidade de suprimir um buraco existente no que respeita à confraternização entre residentes, na Residência Universitária da Vista Alegre, carinhosamente apelidada pelos seus habitantes e frequentadores por Bastilha. Apesar de viverem todos na mesma residência, os moradores desta casa apenas tinham oportunidade de se juntarem nos jantares de início de ano e no jantar de Natal. À época, pensou-se em acrescentar algo mais, informalizando mais o ambiente, tornando-o mais liberto e descontraído. Corria o ano de 2006!
Assim, e à imagem da cerimónia de entrega dos Óscares, criou-se uma espécie de entrega de prémios, com várias categorias. Procurou-se a criação de bons momentos com todos os residentes, destacando os feitos e feitios de cada um. É uma festa onde os momentos e factos inerentes aos residentes são revelados de forma humorística, quase como um “Auto aos residentes”.
De ano para ano o certame tem sido melhorado: as iniciais figuras em cartão deram lugar a figuras em três dimensões, através do barro. As estatuetas foram ganhando dimensão à medida que o evento ia evoluindo.
Os organizadores do evento de 2009 esperam imortalizar o certame com ainda mais animação. Destaque-se que a edição dos Oscar’alhos 09 terá lugar no dia 30 de Maio.

Comments (0)

Enviar um comentário